Invisalign G5: novas tecnologias para correção de mordida

Invisalign G5: novas tecnologias para correção de mordida

O Invisalign é bastante associado a tratamentos ortodônticos para correção de alinhamento dos dentes. Isso se deve, em primeira análise, ao termo usado para designar os “aparelhos” usados no sistema: os alinhadores.
Mas esses alinhadores transparentes e removíveis estão indicados também para a correção de maloclusão vertical. Entre os problemas complexos que podem ser tratados com Invisalign estão mordida cruzada, mordida aberta e mordida profunda, por exemplo.
As correções de mordidas são feitas com a inclusão de áreas de pressão, “precision bite ramps” (desníveis de precisão de mordida) e “attachments” ou anexos de mordida nos alinhadores.
Nas imagens, é possível ver como são os alinhadores usados na correção de maloclusão vertical. Na parte posterior dos alinhadores, há áreas de encaixe, que fazem o movimento necessário, da mesma maneira como acontece com aparelhos móveis e fixos convencionais.

Invisalign na correção da mordida cruzada

A mordida cruzada ocorre quando dentes superiores se encaixam posicionados atrás dos dentes inferiores, o que fica fora do padrão estético e funcional considerado ideal. Além da questão da harmonia do sorriso, esse problema pode ocasionar desgaste dos dentes e até mesmo provocar quebra. Outro risco é do recuo da gengiva ou surgimento de entalhes na parte superior. Como consequência, o paciente pode sofrer processos dolorosos e até mesmo perda óssea.
Os alinhadores Invisalign são indicados para a correção da mordida cruzada, de forma eficiente e mais rápida do que com outros tratamentos convencionais com aparelhos móveis e fixos.

Invisalign no tratamento da mordida aberta

A mordida aberta ocorre quando os dentes superiores não encostam nos inferiores quando a boca se fecha. Isso pode causar mastigação deficiente ou dolorosa e até mesmo perturbações da fala. A mordida aberta também pode levar a problemas mais graves, como disfunções da articulação temporomandibular (DATM). Os alinhadores Invisalign são bastante eficientes na correção da mordida aberta.

InvisalignG5 para correção da mordida profunda

A mordida profunda ou sobremordida acontece quando há sobreposição aumentada dos dentes superiores anteriores em relação aos dentes inferiores. Isso significa um trespasse vertical acima do normal entre as duas arcadas na posição de oclusão.
Além do impacto estético, com alteração especialmente no perfil do paciente, a mordida profunda pode causar irritação ou problemas nas gengivas. Outra consequência é o desgaste dos dentes inferiores. Por fim, a mordida profunda pode causar dor nos maxilares e articulação.
O vídeo explica como o tratamento é feito com o Invisalign.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *