Alinhadores ortodônticos: por que Invisalign é tão confiável - Cenpreorto

Os alinhadores ortodônticos estão cada vez mais populares no Brasil. E, nos consultórios, já é bastante comum que os pacientes cheguem decididos a fazer os tratamentos com Ortodontia Digital.

Sem as peças metálicas, essa opção é bastante vantajosa, na comparação com a Ortodontia tradicional. Além de mais moderna e discreta, é confortável, precisa e segura.

As dúvidas sobre que tipo de tratamento escolher diminuem gradativamente. Na mesma medida, novos questionamentos surgem quando o assunto é a busca pelo sorriso simétrico. E, atualmente, entre as mais comuns está a pergunta sobre as marcas de alinhadores oferecidas no mercado.

Há várias empresas que produzem alinhadores transparentes para diferentes tipos de tratamentos ortodônticos. O Cenpreorto trabalha com o Invisalign. E, nesse artigo, procuramos enumerar os motivos dessa opção.

Tecnologia e evolução

A empresa que desenvolveu o Invisalign, Align Technology, manteve a patente dos alinhadores transparentes por 10 anos. E, mesmo depois da abertura para que outras indústrias produzissem alinhadores ortodônticos com impressora 3D, essa indústria nunca deixou de investir na evolução da tecnologia. A marca tem uma equipe de cientistas e engenheiros responsável por mais de 450 patentes de tecnologias.

Um pouco sobre a história do Invisalign

A Align Technology, empresa que desenvolveu a tecnologia para a Ortodontia digital, foi fundada em 1997. Em 2000, o Invisalign foi lançado. A evolução dos tratamentos com alinhadores da marca continuou em ritmo acelerado, com novos lançamentos a cada ano. Alguns exemplos dessa cronologia são: Contenções Vivera (2007), Invisalign Teen (2008), Recursos SmartForce (2009) e Scanner iTero (2011), que revolucionou o diagnóstico para tratamentos ortodônticos de forma 100% digital (para sabe mais, clique aqui).

Em 2013, a Align lançou o Material SmartTrack® (patenteado), que melhorou a precisão e o conforto dos alinhadores. Em 2016, novas tecnologias desenvolvidas pela marca possibilitaram as trocas semanais e não mais quinzenais dos alinhadores, tornando os tratamentos até 50% mais rápidos. Entre outras inovações também está o Invisalign First, para tratamento ortodôntico nas crianças, que permitem o uso de alinhadores também para movimentar dentes de leite.

Qualidade dos alinhadores

A Align tem os alinhadores mais avançados do mundo. Com o material SmartTrack®, o Invisalign sem dúvida oferece mais conforto no uso e eficiência nos movimentos provocados pelos alinhadores. O material tem uma única camada de .030.

Além disso, a tecnologia usada no diagnóstico (scanner iTero) e planejamento do tratamento com Invisalign (software Clincheck) é bem avançada. O resultado é que o sistema oferece outro nível de precisão nos tratamentos e também de perfeição no “encaixe” dos alinhadores.

A perfeita adaptação dos alinhadores na boca do paciente é importantíssima para garantir a mínima interferência na fala (dicção) e o conforto no uso, tão ressaltados no momento da escolha pelo tratamento com alinhadores.

Credenciamento e experiência

 Mais de 6 milhões de pacientes já fizeram tratamentos ortodônticos usando Invisalign. E toda a rede de profissionais aptos a oferecer tratamentos com as tecnologias da Align precisam passar por um credenciamento que exige a especialização em Ortodontia e o treinamento específico para conduzir os tratamentos com esse tipo de alinhador.

A marca oferece atualização constante, com cursos presenciais e capacitações online para introduzir melhorias e novidades nos tratamentos com o Invisalign. A Align ainda oferece canal direto de comunicação com os profissionais, garantindo suporte e acompanhamento para alcançar excelência na execução dos tratamentos com uso dos alinhadores.

Recursos para tratar mais tipos de casos

O sistema Invisalign permite tratamentos dos casos mais simples aos mais complexos. Há uma infinidade de casos tratáveis com esses alinhadores transparentes. E, ano a ano, o sistema reduz limitações e inclui novas formas de planejamento e controle de movimento usando os alinhadores.

O Invisalign é indicado até mesmo para correção de maloclusão vertical. Entre os problemas complexos que podem ser tratados com Invisalign estão mordida cruzada, mordida aberta e mordida profunda, por exemplo. Essas correções são feitas com a inclusão de áreas de pressão, “precision bite ramps” (desníveis de precisão de mordida) e “attachments” ou anexos de mordida nos alinhadores.

Melhor custo benefício

Os tratamentos com Invisalign tem um excelente custo benefício. Por conta da qualidade técnica, da boa adaptação dos alinhadores e da precisão do planejamento feito com o o software integrado ao iTero, os tratamentos com Invisalign são rápidos.

Além disso, têm cinco anos de assistência. Ou seja, se o paciente perceber alguma movimentação posterior ao fim do tratamento, não há qualquer custo adicional pela correção ou manutenção.

Outras vantagens do Invisalign:

  • dispensa da moldagem tradicional: é feito apenas um escaneamento inicial da boca do paciente e todo o planejamento é feito através do software integrado
  • fabricação de todos os alinhadores de uma só vez, após envio do planejamento digital do tratamento.
  • opção de tratamentos na infância: o Invisalign First permite movimento de dentes de leite
  • indicadores de uso nos alinhadores, que permitem acompanhamento das horas de uso pelos responsáveis, no caso de tratamentos na infância e adolescência.

O Cenpreorto está sempre de portas abertas para receber pacientes interessados em conhecer o sistema Invisalign e saber mais sobre essa opção de tratamento ortodôntico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *