iTero: diagnóstico para tratamento com Invisalign na primeira consulta

Foi com muita alegria que eu e toda a equipe do Cenpreorto recebemos a tão aguardada encomenda. E o Cenpreorto está entre os primeiros consultórios do Brasil a oferecer a novidade: o iTero. Esse scanner intraoral foi lançado recentemente pela Align. O equipamento é voltado para profissionais capacitados e credenciados para tratamentos ortodônticos com os alinhadores Invisalign.

 

Antes da chegada do iTero, foram vários treinamentos (a foto abaixo é da participação no Internacional Day Invisalign 2018). E os primeiros meses de uso do iTero no consultório confirmaram a expectativa. Finalmente posso proporcionar aos meus pacientes o que existe de mais moderno, seguro, previsível e confortável na Ortodontia atual.

Mas o que é o scanner iTero Element?

O iTero scanner é um equipamento que faz o escaneamento da boca do paciente em alguns minutos. Com imagens precisas, a visualização digital da oclusão é instantânea. O resultado é usado em todo o planejamento do tratamento com o Invisalign. E isso acontece através da integração do scanner com softwares desenvolvidos para esse fim.

Fabricado pela Align Technology, o scanner está integrado com três softwares: Outcome Simulator Time Lapse, e Análise de Resultados. O Outcome Simulator permite que o paciente visualize a simulação da correção da mordida e do sorriso. Isso significa antecipar a expectativa final do tratamento, com imagens em 3D.

Já o Time Lapse permite acompanhar mudanças nos dentes e gengivas ao longo do período de tratamento. Um exemplo são os desgastes ocasionados pelo bruxismo do sono. O software também monitora situações como as retrações de gengivas, que ocorrem por diversos motivos.

Por fim, o software de Análise de Progresso permite controlar o progresso do tratamento. Esse programa faz a comparação do projeto inicial com o estágio real. Com isso, é possível fazer adequações no tratamento, caso não esteja de acordo com o projetado. O software torna o tratamento previsível, no menor tempo possível.

E por que o scanner intraoral é tão importante?

Como em outras áreas, a tecnologia se desenvolve com o objetivo de melhorar a eficiência e segurança de produtos e serviços e atender às demandas das pessoas. O tempo é um bem considerado de altíssima importância na sociedade atual. E, por isso, tudo aquilo que representa economia de tempo tem valor.

Por isso, o investimento em um equipamento como o iTero scanner é um investimento no tempo tão precioso dos pacientes. Isso, sem dúvida, é um diferencial. Além da agilidade e precisão no diagnóstico, o scanner representa conforto. Esse equipamento dispensa a moldagem tradicional para início do tratamento e dá o panorama completo da boca do paciente sem dor ou qualquer desconforto.

Bom para o paciente, bom para o ortodontista

Além das inúmeras vantagens para os pacientes, o scanner iTero facilita o trabalho do ortodontista e a comunicação que tenho com o paciente. Com os softwares, é possível desenvolver vários tipos de tratamento e planejar a confecção dos alinhadores com foco nos objetivos individuais de cada paciente. E o mais legal: eu consigo mostrar o que estou planejando e o que pretendemos com o tratamento, de forma didática e muito realista, na tela do computador.

E aí, quer conhecer o scanner iTero? Então agende uma visita ao consultório e será uma satisfação mostrar como funciona o equipamento!

Rosalvo Amaral Junior =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *