Invisalign First: os alinhadores transparentes são perfeitos para crianças - Cenpreorto

Com receio do desconforto, das consequências da higiene inadequada dos dentes e de obstáculos como a interferência dos aparelhos móveis na fala da crianças, é comum que as famílias adiem o início de tratamentos ortodônticos. Mas é fato que, em várias situações, as intervenções feitas na infância têm resultados melhores. E, em alguns casos, as mesmas correções não podem ser feitas em outra etapa da vida.

Nesse sentido, os alinhadores transparentes específicos para crianças são, atualmente, a melhor solução para iniciar tratamentos ortodônticos a partir dos seis anos de idade. O Invisalign First é um tratamento desenvolvido para corrigir o sorriso durante a infância. Essa tecnologia dispõe de recursos exclusivos para a expansão do arco dental, criando espaços para dentes que ainda estão crescendo.

Os alinhadores Invisalign First são feitos com uma placa finíssima, confeccionada em material transparente, desenhada sob medida para o paciente. Isso garante o conforto no uso. Sem excesso de acrílico e os metais dos aparelhos móveis tradicionais, os alinhadores não interferem na fala. Além disso, não causam o impacto estético que muitas vezes desestimula o uso dos aparelhos, por exemplo, na escola.

Tratamento por estágios: menos consultas de manutenção e emergência

O tratamento com os alinhadores Invisalign é feito por estágios. Para cada etapa, o paciente recebe um conjunto de uma alinhadores que são trocados em casa a cada 7 dias. Isso diminui o número de visitas ao consultório para manutenção. Além disso, o número de consultas de emergência é quase zero, pois o aparelho dificilmente quebra ou machuca o paciente. Isso facilita a rotina da criança, sem contar a dos pais.

O planejamento de todo o tratamento é feito com antecedência, totalmente digital, por meio de um sistema informatizado de última geração. Por isso, os resultados são mais previsíveis.

Tratamento na infância: correção mais rápida e fácil

É com seis anos de idade que os dentes permanentes começam a nascer. É nessa etapa que alguns problemas podem ser corrigidos com mais facilidade. Alguns exemplos de tratamentos com resultados melhores quando feitos na infância e não na adolescência ou vida adulta:

Mandíbula pequena: nos casos em que o paciente tem uma desproporção óssea entre a arcada superior e inferior (popularmente chamada “queixo recuado”), o ideal é estimular o crescimento ósseo ainda na infância.

Arcada dentária pequena: quando o problema é a falta de espaço pelo estreitamento da arcada, é possível fazer a expansão a partir do tratamento que começa na infância.

Falta de espaço entre os dentes: mesmo antes da erupção dos dentes permanentes, é possível ampliar espaços de maneira mais fácil no tratamento feito precocemente.

Com o Invisalign First, é possível corrigir largura de arcada, alinhamento dentário, mordida aberta e falta de espaço entre os dentes. Os tratamentos feitos na infância são mais rápidos e simples. E, com os alinhadores, a experiência é bem mais fácil para a criança. Removíveis, esses alinhadores não impedem a higienização completa da boca. Também não interferem na alimentação, porque pode ser retirados nas refeições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *