Invisalign: tratamentos ortodônticos para todas as gerações - Cenpreorto

O sistema Invisalign é uma quebra de paradigmas na Ortodontia. Aqui no blog e nas redes sociais, já fiz algumas vezes essa afirmação. E repito porque é real. A substituição das peças metálicas, fios e borrachas pelos alinhadores moldados a partir de tecnologia de ponta mudou completamente a maneira de fazer tratamentos ortodônticos. E, além de outros argumentos bastante citados por especialistas em todo o mundo, a adaptação para pacientes de todas as gerações é um diferencial. E é sobre esse ponto que decidi escrever um pouco.

Aparelhos convencionais: as barreiras da estética, conforto, e praticidade

A estética do aparelho convencional fixo, com “braquetes” e fios, sempre foi uma barreira para a realização do desejo de ter dentes alinhados e um sorriso equilibrado. E esse obstáculo afeta especialmente o público adulto, já que o sorriso “metálico” acabou associado com uma etapa bem específica da vida: a adolescência. E não é exagero afirmar que várias pessoas desistiram de corrigir os dentes, em diferentes fases, por não quererem assumir esse “visual”.

Mas, mesmo entre os adolescentes, a estética do aparelho convencional nem sempre “convenceu”. É comum que pacientes nessa etapa fiquem inseguros com a aparência durante o tratamento. E, na infância e adolescência, esse modelo também encontrou resistência por conta de outros “incovenientes”, como a dificuldade em manter a qualidade da escovação dos dentes e a limitação nos hábitos alimentares.

Não apenas os fixos, mas aparelhos convencionais móveis também têm algumas características incômodas. Dependendo do tratamento, a dicção é afetada. E a manutenção exige várias consultas de manutenção durante o tratamento. O desconforto com a estrutura em acrílico e metal também é um fator que desestimula o uso pelo tempo necessário para que o tratamento avance.

Invisalign, Invisalign First, Invisalign Teen: alinhadores para todas as fases

Pois bem, a invenção dos alinhadores transparentes e removíveis sanou boa parte das angústias de quem precisa de tratamento ortodôntico. E, no sistema Invisalign, a evolução não parou. Os alinhadores, que já eram os “queridinhos” dos pacientes adultos, ganharam versões aprimoradas para crianças e adolescentes.

Atualmente, os tratamentos com Invisalign têm diferenciais para que a experiência seja perfeita para diferentes gerações. Os alinhadores feitos sob medida para cada etapa do tratamento garante o conforto que o paciente adulto precisa. Embora sejam quase imperceptíveis, os alinhadores podem ser removidos quando necessário. Não há impacto na alimentação, na estética, na rotina de atividades. E, se os alinhadores são usados pelo tempo necessário, o tratamento termina rápido.

Para os adolescentes, os alinhadores da Invisalign Teen vêm com marcadores, para que os pais ou responsáveis possam acompanhar a rotina de uso, garantindo os resultados no tempo planejado. As consultas são espaçadas e a manutenção é bastante simples.

Na infância, o tratamento com Invisalign First é mais rápido e simples. É com seis anos de idade que os dentes permanentes começam a nascer. E nessa etapa alguns problemas podem ser corrigidos com mais facilidade. Alguns exemplos são correção de largura de arcada, mordida aberta e falta de espaço entre os dentes.

Três gerações Invisalign no Cenpreorto

Colocadas as vantagens de escolher Invisalign para diferentes etapas da vida, quero colocar um diferencial extra para esse tratamento. Com Invisalign, fica mais fácil que toda a família esteja em tratamento ao mesmo tempo. Duvida? Então lá vai um exemplo!

Esses são o Vítor, filho da Patrícia e neto do Arnaldo. Todos são meus pacientes no Cenpreorto. E todos usam Invisalign! Três gerações da mesma família escolheram o que há de mais eficiente e moderno na Ortodontia. O que está esperando para sorrir com Invisalign você também? =D

Abraços

Rosalvo Amaral Júnior

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *