Por que cada vez mais pacientes escolhem o Invisalign?

Por que cada vez mais pacientes escolhem os alinhadores invisíveis?

Cada vez mais procurado por pacientes de diferentes faixas etárias, o Invisalign, de fato, está se tornando mais popular no Brasil. O acesso à informação, especialmente pela Internet, facilita esse movimento, que é sentindo nos consultórios.

Atualmente, é possível encontrar bastante material na Rede sobre as vantagens dos alinhadores removíveis, na comparação com os aparelhos convencionais. Inclusive, no artigo anterior aqui do blog, enumerei várias delas. Mas, dessa vez, quero abordar um outro ponto de vista: o do paciente que fez a escolha pelo Invisalign.

Invisalign: opção pelo conforto, praticidade e estética

Percebo que a decisão de fazer o tratamento ortodôntico com o Invisalign passa por uma série de questões. Em um primeiro momento, a questão estética é o principal atrativo. São vários os pacientes que chegam ao consultório em busca do tal “aparelho invisível”. E os alinhadores realmente são quase imperceptíveis.

Mas, feita a avaliação com o scanner intraoral e apresentado o plano de tratamento, as reações quase sempre são de encantamento. A tecnologia do sistema Invisalign é realmente impressionante. Conseguir acompanhar o diagnóstico inicial na tela do computador já na primeira consulta é motivador. E visualizar a projeção de resultados de forma precisa dá ao paciente o estímulo para fazer o tratamento corretamente.

O Invisalign facilita a conquista do sorriso idealizado. Para os pacientes, é muito estimulante poder fazer o tratamento ortodôntico com alinhadores removíveis, confortáveis (feitos sob medida para o perfeito ajuste), e muito discretos. E, para o ortodontista, é muito estimulante poder oferecer o que há de melhor para os pacientes.

A alegria de quem está começando!

Quero compartilhar algumas experiências dos pacientes, em diferentes fases do tratamento com o Invisalign. A Lilian e a Morgana estão começando os tratamentos. A questão estética e o conforto contaram bastante para a decisão de usar os alinhadores transparentes.

Para adolescentes, o Invisalign elimina alguns “incovenientes” dos aparelhos convencionais. Os alinhadores são removíveis e a higiene pode ser feita sem a necessidade de escovas especiais e passa fio. O tratamento não atrapalha atividades esportivas e nem a dicção.

Além disso, não existe o vai e vem das consultas de emergência, para colar braquetes ou reposicionar fios metálicos que saem do lugar (problemas bem comuns entre os pacientes adolescentes). Para que os pais possam acompanhar a disciplina no uso dos alinhadores, há marcadores que indicam o tempo de uso. E é por isso que a Gabriela e o Helton escolheram o Invisalign.

 

Sorrindo com Invisalign: pacientes felizes durante o tratamento

Entre os pacientes em tratamento, é gratificante perceber que as respostas são sempre de satisfação pela opção. Até fotos sorrindo com o Invisalign eles mandam pelo WhatsApp, para mostrar como o tratamento permite levar a vida da mesma maneira.

Na foto, lembranças do verão do Enzo e da Mayara usando os alinhadores na beira do mar. Ela mandou a foto e a mensagem: “A decisão pelo tratamento com o invisalign contribuiu para que minhas férias sejam só sorrisos!”.

 

É muito importante receber esse tipo de feedback. Afinal, para o ortodontista, a realização é oferecer a melhor opção para os pacientes e “entregar” o sorriso que eles tanto sonham em ter. A transformação do sorriso é possível em todas as fases da vida. Por isso, escolho, para fechar o artigo, a imagem da Dra. Andrea Prestes. Ela mandou a foto e a seguinte mensagem: “Sempre é tempo de realizar um desejo”. É isso aí!

 

 

Dr. Rosalvo Amaral Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *